PhD workshop

Chamada de inscrições

O SIGraDi PhD Workshop é uma oportunidade única para estudantes de doutorado apresentarem e discutirem suas propostas de pesquisa no campo do CAAD e tópicos relacionados. O workshop visa promover a interação entre estudantes de doutorado e pesquisadores mais experientes e colaboração entre estudantes de doutorado que trabalham em tópicos similares. As inscrições de alunos em qualquer fase do trabalho são bem-vindas. O wokshop terá lugar no mesmo local que a conferência SIGraDi 2018, e acontecerá no dia 06 de novembro, das 9h às 18h. Planeja-se discutir até 20 propostas. No caso de mais de 20 propostas serem aprovadas no processo de revisão, serão selecionadas para apresentação as que estão em fase de conclusão e que representam melhor a diversidade de tópicos na área. Os candidatos restantes receberão comentários escritos e serão bem-vindos para participar do workshop como ouvintes.

Datas importantes

  • Envio da proposta de pesquisa (PDFs): 27 de agosto 5 de setembro de 2018
  • Notificação das propostas aprovadas: 1º de outubro de 2018
  • Envio da proposta revisada (PDFs): 29 de outubro de 2018
  • PHD Workshop: 6 de novembro de 2018

Diretrizes de submissão

Estando em estágios iniciais do doutorado, a proposta de pesquisa deve descrever e contextualizar o problema, apresentar sua  relevância, e os métodos que serão utilizados para desenvolvê-la. Estando próximo da conclusão, a apresentação deverá descrever também os resultados e a contribuição esperada para o campo.

As propostas devem ser escritas em inglês, e podem ter, no máximo, 1.500 palavras (excluindo o título, o nome do autor e referências) e 4 imagens. As inscrições devem ser de autoria única, e o nome do orientador deve ser claramente indicado (“orientado por”) na proposta, sob o nome do autor. As propostas devem ser enviadas através da página do PHD Workshop. Os participantes do workshop também podem enviar artigos para o congresso SIGraDi, mesmo que o título ou conteúdo sejam semelhantes.

Processo de revisão

O processo de revisão levará em consideração a qualidade da proposta de pesquisa e da escrita acadêmica. Os autores das propostas aprovadas devem incorporar as mudanças sugeridas pelos revisores e reenviar seus trabalhos no prazo final. As apresentações e discussões serão em inglês.

Premiação

O melhor trabalho apresentado receberá reembolso da inscrição no Congresso SIGraDi 2018.

Comitê do PHD Workshop

Gabriela Celani (Universidade Estadual de Campinas) (chair)

Ana Cuperschmid (Universidade Estadual de Campinas)

Frederico Braida (Universidade Federal de Juiz de Fora)

Rodrigo Martin-Iglesias (Universidad de Buenos Aires)

Simone Vizioli (Universidade de São Paulo)

 

Envio de propostas de pesquisa