SIGraDi

A Sociedade Iberoamericana de Gráfica Digital (SIGraDi) constitui a contraparte de organizações similares na Europa (ECAADE), América do Norte (ACADIA), Ásia/Oceania (CAADRIA) e Ásia Ocidental e África do Norte (ASCAAD). SIGraDi nasceu em 1997, com o primeiro congresso realizado na cidade de Buenos Aires, e desde então, realiza um congresso anual em distintas instituições e países da América Latina, no qual são debatidas as últimas aplicações e possibilidades das tecnologias digitais, com a participação de relevantes especialistas internacionais.

Comitê Executivo Internacional (CEI)
Rodrigo Martin-Iglesias (Argentina), Presidente
Maria Elena Tosello (Argentina), Vice-presidente Administrativo
Gonçalo Castro Henriques (Brasil), Vice-presidente Relações Internacionais
Pablo C. Herrera (Perú), Tesoureiro
Miguel Roco (Chile), Secretário Geral

Coordenadores
Frederico Braída (Brasil)
Fernando García Amen (Uruguai)
Paula Gómez (Chile)

Bruno Perelli (Chile)
Simone Vizoli (Brasil)

Comitê Assessor (CA)
Leonardo Parra (Colômbia)
Marcelo Bernal (Chile)
Underleia Bruscato (Brasil)

Eleições CEI
A Assembléia Geral Anual (AGA) elegerá parte do novo CEI (Comitê Executivo Internacional), a partir de uma lista de candidatos que são apresentados até o início do Congresso. Estes serão eleitos por votação direta, por maioria simples, em ordem decrescente em relação ao número de cargos a serem preenchidos.

Na eleição, apenas membros ativos que se registraram em pelo menos três (3) Congressos SIGRADi, em anos contínuos ou descontínuos – com a condição de que, além do ano da eleição, tenham sido membros no ano imediatamente anterior.